Hábitos para viver saúdavel

Conheça as 10 principais dicas para viver Melhor

Autora: Andréa C.L


Ola meninas, hoje vamos saber Dicas importantes para reavaliarmos nossos comportamentos e nossas atitudes, para chegarmos a um objetivo na vida. As pessoas tem o hábito de traçar objetivos profissionais e planos de carreira, mas raramente traçamos metas e objetivos de nossas rotinas alimentares, pessoais e sociais. Pensamos assim:.EM QUE TUDO ISSO VAI ME AJUDAR?. Eu  respondo para você. Tudo isso vai te ajudar enxergar situações no seu dia-a-dia, que está lhe causando desgaste emocional. Converso com  várias pessoas e dizem a mesma coisa.NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO. E saiba que não vai ter mesmo para isto e para muitas outras. Para saber se seu estilo  de vida esta lhe causando stress, basta parar e observar mais o que diz para as pessoas. 

1 - Trabalho demais e não perco meu tempo com isso;
2 - Não tenho paciência, tenho mais o que fazer
3 - Não gosto de academia e caminhada é para desocupados;
4 - Pra que dieta vou engordar tudo de novo;
5 - Vou emagrecer sem fazer esforço do meu jeito;
6 - Já fui magra, agora não adianta mais, já passou meu tempo.

Se fosse listar tudo o que ouvimos ou até mesmo o que falamos para nos desmotivar, não iria ter fim. Agora se fossemos listar tudo o que falamos ou ouvimos para nos motivar, caberia em uma folha e sobraria linhas.
Vamos conhecer algumas dicas para que você possa reavaliar e viver melhor, e não sobreviver melhor.

1 -  Trace objetivos


Trace dois objetivos, um a médio e outro a longo prazo. Cada etapa deve ser comemorada, até atingir o seu objetivo maior. Reeducar sua rotina, com alimentação saudável e atividade física, só vai dar certo se for um projeto de vida.

2 - Utilize as redes sociais a seu favor


As redes sociais podem arrancar a coragem que você achava que não tinha para malhar.
Por isso, inspire-se na rotina de exercícios e alimentação.
Navegue pelo blog e terá ótimas receitas para sua vida saudável.

3 -  Encare o exercício físico como prioridade da sua rotina

Começar a praticar uma atividade, em casa, na academia ou no parque, é desconfortável no início, principalmente para quem está muito acima do peso. Preste Atenção...Quando se esta fora dá sua zona de conforto no início você terá grandes empecilhos para fazer, mas se manter uma rotina semanal, de no mínimo 3 vezes por semana, vai começar a criar hábitos e escolher um horário bem tranquilo te motivará a não desistir, e sentirá a diferença na disposição e até na qualidade do sono.

5. Livre-se de tudo que possa colocar a dieta a perder

Se realmente quiser mudar de vida, saiba que, ter foco e disciplina para uma  limpeza geral na despensa de casa, na geladeira e na gaveta do trabalho. Seja honesta consigo mesma, se não consegue resistir às guloseimas, ao menos evite que elas estejam ao seu alcance: livre-se de bolachas recheadas, sucos e comidas açucaradas 
Quando for às compras, tenha uma lista dos alimentos em mãos e vá direto aos produtos que precisa. E de preferência sem estar com fome...

6. Organize a sua rotina

Organizar a alimentação da semana inteira é uma opção que pode impedir que, em dias de muito cansaço, você se renda aos pratos calóricos. Os alimentos pré-cozidos e congelados, como brócolis, couve flor, sopas, caldos, carnes refogadas, deixam a vida mais simples evitam os deslizes. Quando chegar em casa, você terá boa parte do cardápio organizado. Depois é só descongelar e fazer um sanduíche ou um prato mais leve.

7. Faça exames

Muito importante ir a um endocrinologista, exames de sangue conseguem mostrar ao seu médico  se existe alguma deficiência de vitamina, de ferro, e se há glicemia e colesterol alto. Ao longo da dieta é preciso fazer outros exames, para saber se o novo plano alimentar esta tendo efeito.

8. Não seja tão dura consigo mesma
Ter foco é muito importante, mas radicalismo pode gerar frustração. Para manter a dieta com equilíbrio crie um R.E - Reeducação Alimentar com carboidratos, proteínas, frutas, vegetais e laticínios ricos em nutrientes. 
Isto vai ajudar seu corpo estar sempre forte e saudável. 

9 - Determinação

A determinação vai além da vontade ou do desejo, se mantermos fiéis aos nossos objetivos conseguimos conquistar o que é almejado sem desistir. Com essa qualidade em mente, fica aberto o caminho para a autorrealização, para o sucesso e para a felicidade.
Somente com algumas mudanças de atitudes, é possível melhorar e nos manter motivado mesmo com as dificuldades que encontramos.

10 - Escolha a vida saudável

Tudo o que fazemos ou pensamos, reflete primeiramente em nós mesmos. A escolha por uma vida mais saudável, com mais qualidade só vai depender do seu querer. Temos a opção de viver bem ou viver sofrendo, a decisão sempre será nossa.