Hipertrofia sem puxar ferro? Como?

EXERCÍCIOS QUE ATIVAM SUA MUSCULATURA E TE MANTÊM EM FORMA

Autora: Andréa CL

Algumas pessoas gostam muito de atividade física, porém só de pensar em ir a academia e fazer Musculação, o tão famoso "Puxar Ferro" desistem, pois não gostam de exercícios muito estáticos. Mas existem outras formas de adquirir Massa Muscular, Definição dos músculos através de atividades mais dinâmicas. Segue abaixo 4 dicas de atividades indicadas para quem não gosta de ir a academia e puxar ferro e seguir com sua qualidade de vida saudável.




1 - Exercícios funcionais


Os exercícios funcionais que envolvem força são boas opções para o ganho de massa muscular. 

Exercícios que utilizam o próprio peso do corpo também são excelentes alternativas. Flexão de braços, barra livre e agachamentos são ótimos exercícios musculares. 

2 - Aeróbicos

Alguns exercícios aeróbicos contribuem para o ganho de massa muscular. Uma boa opção para fortalecer os membros inferiores é a bicicleta. Esta atividade trabalha grandes grupos musculares das pernas e também estimula a contração do abdômen, já que exige uma postura ereta do usuário.

3 - Crossfit

O Crossfit é uma ótima maneira de ganhar massa magra. Isto porque ele trabalha vários grupos musculares em cada exercícios e utiliza apenas alguns acessórios para a execução dos movimentos ao invés dos aparelhos de musculação. Um treino de crossfit é capaz de queimar de 800 a 1500 calorias.

4 - Pilates

O pilates é um exercício bastante completo e muito indicado para mulheres após os 50 anos. Além de ajudar a ganhar massa muscular, também ajuda na melhora da postura corporal (amenizando, tratando e evitando dores nas costas, por exemplo), na melhora da respiração e também auxilia em uma melhora da flexibilidade. E um dos benefícios é que você estará ganhando massa magra através de estímulos globais, e não segmentados, ajudando em uma melhora do seu corpo como um todo, sem dar maior prioridade para determinado grupo muscular em detrimento de outro.

Tenho certeza de que temos muitas opções em praticar esportes, atividades de condicionamento físico, e o mais importante é que possa conduzir sua vida com menos sedentarismo e muito mais qualidade.