Acelere seu metabolismo

Ola meninas se seu objetivo é emagrecer ou ganhar massa magra, o mais ideal é que pratique atividades físicas, porém existem algumas dicas que aceleram o metabolismo e podem auxiliar melhor em atingir seu objetivo.
As fases da perda de peso, normalmente, são diferentes daquelas do emagrecimento. Quando o corpo perde peso, é possível ver diferenças grandes logo nos primeiros dias, estagnando ou aumentando depois. Já no emagrecimento, a diminuição na balança ocorre gradualmente, não sendo de forma tão rápida quanto na perda de peso. Porém, muito mais eficaz, já que faz com que o corpo tenha redução de tecido Dicas para emagrecer com saúde e tendo resultados permanentesadiposo e aumento de massa magra.

Dicas para emagrecer com saúde e tendo resultados permanentes



Musculação: A prática de musculação gera queimacalórica alta e aumento do tecido muscular que trabalha na queima de energia, acelerando o metabolismo.

Beba água gelada: Além de atuar no transporte de vitaminas e minerais, a água acelera um pouco mais o metabolismo, já que o corpo trabalha para deixá-la na temperatura normal.

Consuma mais proteína: Alimentos ricos em proteína, como carnes, leite e ovo, são mais difíceis de serem digeridos do que carboidratos e gorduras. Por esse motivo, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo.

Tome o café da manhã e não fique muito tempo sem comer: Pular refeições faz o corpo "economizar" energia, atitude que dificulta a perda de gordura. Fracionar as refeições, além de fazer com que o corpo trabalhe mais, evita exageros alimentares.

Controle o estresse e a ansiedade: O estresse faz com que o corpo secrete níveis altos de cortisol, hormônio que contribui para o acúmulo de gordura abdominal e aumenta a fome.

Durma bem: Dormir pouco descontrola a produção de cortisol, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal. O ideal é investir de 6 a 8 horas de sono por noite.

Agora que entendemos melhor como ter um resultado satisfatório e saudável o mais ideal na alimentação é que com estas dicas incluírmos em uma R.E (Reeducação Alimentar) é a principal maneira de diminuir a ingestão de calorias. Introduzindo frutas, verduras, legumes e alimentos ricos em fibras, cortando a ingestão de carboidratos simples, como massas, pães brancos e doces. O exercício físico, em especial a musculação associada à prática de exercícios aeróbicos permitirá que conduza sua vida muito mais ativa, saudável e o mais importante muito mais feliz.