Máscara Nutritiva Mix

Máscara Nutritiva Mix

Restauração das Fibras Capilares

Ola meninas!!! A máscara nutritiva mix foi criada devido a uma série de testes para buscar o melhor composto de vitaminas que são necessárias para restaurar de forma mais natural as fibras capilares. Existem excelentes produtos cosméticos que fazem isto, mas acredito que os resultados com produtos caseiras dão excelentes respostas também. O uso de descoloração e tinturas excessivas que usamos (como eu por exemplo) nos obriga a ter um cuidado a mais com o cabelos. Tanto na Descoloração como em Tinturas  ocorrem diversos danos devido a uma reação de oxidação destruindo  os grânulos de melanina (clique e saiba mais) como também a queratina provocando o enfraquecimento da estrutura da fibra.
Para restaurar as fibras capilares é necessário um composto de vitaminas: E, C, B3, B5 e B6. que são os  responsáveis pela nutrição e proteção da fibra capilar contra os agentes externos.

Sendo assim,  eu uni algumas destas vitaminas e óleos mais uma máscara repositora de massa e realmente obtive um ótimo resultado. Esta máscara super nutritiva eu recomendo para pessoas que usam muita Química, descoloração, Progressivas, etc. Se seu cabelo é oleoso demais você pode fazer a cada 15 dias, mas se utiliza química então faça 1 vez por semana, se seu cabelo estiver muito destruído faça um CRONOGRAMA CAPILAR (clique e saiba como fazer um cronograma capilar)


Abaixo vou descrever cada propriedade das vitaminas que usei para criar esta máscara. 


Abacate

Abacates contêm 4,16 mg de vitamina E , é uma fruta muito saudável para o coração e uma grande fonte de vitamina B5. Eles também têm antioxidantes naturais que ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres.



Banana

A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

Mel
O mel é também composto por água (cerca de 20%), por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros) e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes

Óleo de Alecrim
O alecrim ainda é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.
Azeite de Oliva
O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, o que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A oliveira é uma árvore capaz de regenerar e auto proteger.


Óleo de Rícino

Possui os ácidos graxos e vitamina E. Mais conhecido como óleo de mamona rico e poderoso auxiliador no crescimento do cabelo. Quando aplicado no cabelo ou couro cabeludo, o Óleo de Mamona estimula o crescimento do cabelo, ajuda na circulação do sangue no couro cabeludo e liberta o couro cabeludo de quaisquer infecções bacterianas fungos e caspa

Agora que sabemos a Propriedade de cada um dos ingredientes vamos a MÁSCARA NUTRITIVA MIX
Ingredientes:
- 1/3 de abacate
- 1/3 de banana
- 1 colher de mel
- 1 colher de azeite de oliva extra-virgem
- 1 colher pequena de óleo de rícino
- 1 colher pequena de óleo de alecrim
Modo de Preparo:
- Em um recipiente cortar um pedaço de abacate(depende do tamanho do seu cabelo, o meu como é comprimento usei um 1/3) juntar com 1/3 mais ou menos da banana e amassar e peneirar formando uma massa ( caso não tenha paciência de peneirar amasse bem, pois senão pode ficar pedaços da fruta nos cabelos)
Juntar o mel, o óleo de alecrim e rícino com a a massa de abacate e banana e misturar bem com uma máscara de sua preferência.

Aplicação:
- Aplicar nos cabelos mechas por mechas enluvando suavemente os fios e em seguida colocar uma touca térmica ou plástica e deixar por 30 s 40 minutos. Enxague em seguida. 

Realmente eu gostei muito do resultado e super recomendo!!!!
 

  • Share: