Truques de Beleza

Aprenda como fazer um corretivo facial hidratante caseiro







Autor: Andréa C.L

Olá meninas nesta postagem vamos entender como reaproveitar maquiagens,lembrando que, devem estar dentro do prazo de utilização. Vamos começar com o que mais usamos no dia a dia, que é o Pó facial e transformá-lo em um excelente corretivo hidratante para sua pele.

A maquiagem em si, a frequência e a maneira com que ela é aplicada faz com que a pele sofra com a obstrução dos poros, atrito causado pelo pincel, esponjas e companhia, sem falar no acúmulo de resíduos que favorece os cravos e a oleosidade. Para os olhos provoca vários problemas, deixando-os irritados e secos.Para quem usa lentes de contato os cosméticos podem acumular-se nas lentes, causando desconforto e prejudicando a visão.
E claro, nem todas as mulheres tem o hábito de verificar prazo de validade, causando grandes irritações e outros males mais graves.
Esta receitinha além de uniformizar sua pele irá criar uma camada protetora, hidratando e mantendo a qualidade dando um aspecto natural e mais saudável.


Corretivo Caseiro

Utilizar: 

- Pó facial de acordo com a sua tonalidade de pele
- Acrescentar as duas pomadas conforme imagem acima.



Modo de preparo:

Em um pote colocar o pó quebrando e amassando até ficar todo dissolvido. Em seguida colocar as pomadas mexendo formando uma pasta homogênea. A quantidade vai variar até formar está massa. Caso queira mais líquida, como no meu caso eu gosto de base corretiva líquida, acrescentar o protetor solar.

Pronto, sua base corretiva esta pronta e poderá utilizar no dia a dia com uma make suave para não carregar seu rosto.

E nunca se esqueça toda maquiagem deve ser removida com uma estratégia milenar, lavar o rosto com água e sabonete. Se tiver um sabonete líquido apropriado melhor ainda e para finalizar um creme hidratante.
Tenho certeza de que este truque deixará sua make maravilhosa e sua pele super protegida.