Creme Caseiro Anti Envelhecimento

Como evitar e retardar o envelhecimento da pele

Autora: Andréa C.L

Ola meninas!!! Existem várias dicas e receitas caseiras contra o envelhecimento, porém esta receita que vou passar para vocês é especificamente para uso diário com uma proteção mais nutritiva a pele contra os raios UVA que são os responsáveis pelo bronzeamento e envelhecimento da pele. Muito importante lembrar que ele não vai eliminar rugas, mais vai proteger com mais intensidade sua pele e retardar o envelhecimento e consequentemente o aparecimento das inimigas mortais, as rugas. Vamos entender um pouquinho sobre cada um destes elementos as vantagens para a pele.
creme antienvelhecimento

O colágeno é um tipo de proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo sendo a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele. No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como, por exemplo, unindo e fortalecendo os tecidos. Conforme os anos vão passando, o corpo sofre mudanças e vai ocorrer uma redução desta substância, havendo a necessidade de incluirmos principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. 
A falta de colágeno vai se tornar mais visível e notável quando entramos na fase da maturidade, a partir dos 30 anos, fase em que há uma possibilidade maior de começar a sofrer fraturas com frequência, ocorrendo nesta fase o aparecerimento das rugas, pois a pele não tem mais a mesma elasticidade de antes. 

Vitamina C

A vitamina C tem uma ação antioxidante e combate os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressão. Para o rosto tem a finalidade de ajudar a estimular a formação do colágeno, restituindo a elasticidade, o frescor e a juventude da pele do rosto.
A vitamina C para o rosto também é bastante aplicada para cicatrizar feridas, para clarear manchas causadas pelo sol, acne ou sardas e também hidratar a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa.

Protetor Solar

Como todo mundo sabe as vantagens de sempre usar um protetor em nossa pele. Use hidratante todos os dias e dê preferência a produtos que contenham substâncias umectantes, que amaciam a pele.

Agora que sabemos as vantagens para a pele de cada elemento a união destes permitem que sua pele fique cada vez mais resistentes aos raios do sol e dos poluentes noçivos a nossa pele, vamos a receita!!!

Creme Anti Envelhecimento

- Protetor Solar
- colocar 1 colher de chá de colágeno
- colocar 1 colherzinha ou amassar um pastilha de vitamina C

Modo de Fazer 

- Em um recepiente colocar o colágeno em pó, a vitamina C amassado e em seguida acrescentar um pouco do protetor solar e mexer até ficar homogêneo. Após estar uniforme colocar dentro do frasco de protetor solar fechar e dar uma leve mexida para misturar com o conteúdo no frasco e pronto para usar.

Links Importantes: