Umectação com Queratina Liquida

Nutrição com Queratina Líquida

Fortalecimento dos Fios Capilares


Autora: Andréa C.L


Olá meninas!!! Pesquisei bastante sobre Umectação e observei que juntamente com a Queratina   Liquida podemos obter ótimos resultados como alisar, nutrir e na restauração dos fios capilares, mas primeiramente vamos entender o que significa Umectação.
Umectar significa estar úmido, então, umectar com óleo quer dizer, umedecer os cabelos com óleo. Este tipo de prática já existe há muitos anos, antigamente se chamava Banho de Óleo. As indianas realizam esta prática com especiarias naturais, além de ser um ótimo estimulante, fortalece os cabelos, sendo um dos maiores responsáveis pelo crescimento.


Devemos sempre estar alerta quando nossos cabelos começam a perder a coloração, queda, excesso de caspas, coceiras, impedindo a renovação das fibras capilares, pois nós mulheres utilizamos muita química e descolorações com muita frequência, até mesmo nas linhas de produtos profissionais para cauterizar, hidratar, selar, também contém muita química, então temos que utilizar recursos caseiros para que haja uma restauração menos agressiva e mais natural nos fios capilares. No meu caso, para que meus cabelos chegassem na tonalidade do loiro que eu queria tive que realizar várias descolorações, mesmo com cauterizações, hidratações, com linhas profissionais percebi que houve uma interrupção no crescimento e mesmo assim quebrava muito e emborrachava. Foi então que comecei a pesquisar sobre os alimentos, suas propriedades, vitaminas e a assistir videos caseiros, e foi assim que comecei a dar vida novamente nos meus cabelos. Através desta minha experiência a umectação foi uma das mais importantes para que os meus cabelos voltasse ao normal. 


A umectação pode ser feita em cabelos normais, secos, oleosos, e para realizar um alisamento nós podemos utilizar a queratina liquida, para cabelos ondulados e afro pelo fato de não usarmos o formol, deve ser feito com muito mais freqüência, pois com o auxilio da prancha ele da um alisamento momentâneo, para cabelos lisos e ressecados devido ao uso de produtos químicos ele realiza um alisamento bem significativo. Tem cabelos que não se adaptam com a queratina liquida mas com o uso do óleo ele realmente da um retorno muito satisfatório.
Pode ser usado todos os tipos de óleos (clique aqui), nesta umectação vamos utilizar óleo de oliva(azeite extra-virgem).

Foto montagem Andreacl
Produtos utilizados:

- Óleo de Oliva(Azeite extra-virgem)
- Óleo de rícino
- Queratina Liquida (eu usei a LINHA NOVEX)

Modo de Fazer:

Faça a mistura dos óleos, (a quantidade vai variar de acordo com o tamanho do seu cabelo) e junte com a queratina liquida e aplique em todo o cabelo, massageando bem o couro cabeludo e seguido de uma leve massagem enluvando os fios. Coloque uma touca térmica, ou uma saco plastico com um alumínio cobrindo os cabelos e deixe aproximadamente 2 horas.
Após este período, lave os cabelos e retire bem o óleo, aplique uma máscara de sua preferência (eu sempre uso quando faço esta umectação um Repositor de massa da LiNHA NOVEX ) e em seguida secar e veja o resultado.

Espero que você tenha o mesmo resultado que eu tive, caso seu cabelo esteja muito ressecado faça um cronograma capilar e utilize receitas caseiras como: máscaras reconstrutoras, máscaras nutritivas, e várias outras receitas que você pode conhecer no blog. 



ELAS TAMBÉM ACESSAM: