Máscara de mamão para a pele e para os cabelos

Aprenda os benefícios e Vantagens do Mamão

Autor: Andrea C.L

Olas meninas uma das frutas que mais gosto de consumir é o Mamão e me atrai muito por suas vitaminas e seus enúmeros benefícios a saúde, decidi pesquisar um pouco mais para criar receitas a pele e para os cabelos.

Por ser uma fruta muito nutritiva sendo seu tom alaranjado, é formador da vitaminas A que combate a cegueira noturna, queda de cabelos e doenças de pele(não exagere no consumo, pois a vitamina A acumulada no organismo causa danos perigosos!), vitamina C e do complexo B, sais minerais, como: ferro, cálcio e fósforo e auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo.
Em nosso organismo o mamão é excelente por ser uma fruta de baixas calorias contém diversas vitaminas e substâncias antioxidantes que evitam o acúmulo de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos, impedindo o aumento do nível de colesterol LDL, ou colesterol ruim ,por isso, ajuda a quem deseja emagrecer.

Com todas essas propriedades antioxidantes, deixa a pele mais nutrida e não é comedogênico, sendo ótimo para hidratar a pele oleosa. Podemos aproveitar de diversas formas o mamão, como a parte interna da casca que serve para tirar manchas da pele do rosto. Basta esfregá-la no rosto por alguns instantes insistindo nas regiões afetadas e lavar a seguir água fresca.

Agora que vimos todos os benefícios do mamão vamos fazer duas máscaras caseiras: para a pele e para os cabelos.Vamos a receita!!!


Máscara de Mamão para a pele Oleosa

Ingredientes:
- 1 pedaço pequeno de mamão(pode ser qualquer tipo de mamão maduro)
- 1 colher pequena de mel
Preparo:
- Em um recipiente acrescentar o mamão e amasse bem e em seguida inclua o mel e mexa até ficar bem homogêneo.
Aplicação:
- Com as pontinhas dos dedos aplique em sua pele e em seguida faça massagens leves no rosto e deixe por apenas 15 minutos, em seguida enxague. 
Elas também acessam:


Máscara de Mamão para os cabelos

Ingredientes:
- 1 pedaço médio de mamão(pode ser qualquer tipo de mamão maduro)
- 1 colher média de mel
- 1 colher de máscara para os cabelos (escolha uma que mais seu cabelo se adapte).
Preparo:
- Em um recipiente acrescentar o mamão e amasse bem e em seguida inclua o mel, mexer até ficar bem homogêneo. Após este processo inclua a máscara para os cabelos
Aplicação:
- Separe os cabelos por mechas e em seguida massagei com a máscara caseira enluvando mecha por mecha. Após este processo coloque uma touca térmica ou de alumínio e deixe agir por 40 minutos. Em seguida enxague em água morna ou fria.
Obs: para cabelos loiros é excelente fazer esta máscara e em seguida aplicar um desamarelador.
Espero que tenham gostado destas receitas e conheça também outras receitinhas!!
Elas também acessam: