Acelere o crescimento dos cabelos

Aprenda de forma simples e rĂĄpida como ativar o couro cabeludo para crescer os cabelos

Autora: Andrea CL


OlĂĄ meninas!!! Desde o momento que decidi fazer uma transformação em meu cabelo da cor preta para o loiro sabia que iria ser um longo processo, tanto para chegar a cor que eu queria como para manter a saĂșde dos meus cabelos. 
Processos de descoloraçÔes, ou seja, no plural, porque foi mais de uma, causou um grande problema. Emborrachou, quebrou e percebi que parou de crescer. Comecei a buscar alternativas mais naturais para que nĂŁo causasse algo mais grave e atravĂ©s das mudanças no xampĂș, nas mĂĄscaras consegui reverter este quadro e meu cabelo cresce muito. Somente acrescentei algo mais natural e comecei um cronograma capilar, da mesma forma que mudei a alimentação, passei a buscar tambĂ©m recursos mais naturais para meu cabelo. Mantenho o loiro e a cada vez mais observo que ele cresce cada vez mais forte, mesmo com tinturas.
Nesta postagem vamos criar um xampĂș ativador do couro cabeludo com gengibre,pĂł de guaranĂĄ e azeite extravirgem.

O Gengibre além de nos ajudar a frear a queda também fortalece e evita o surgimento da caspa. Suas propriedades são: óleos essenciais, vitaminas minerais, antioxidantes e aminoåcidos, e, auxilia a estimular seu crescimento dos cabelos.

O PĂł de GuaranĂĄ contem cafeĂ­na, teobromina,fibras vegetais, amido, ĂĄcido tĂąnico, cĂĄlcio, ferro, fĂłsforo, potĂĄssio, tiamina e vitamina A, Ă© um excelente estimulante pois libera dopamina e adrenalina na circulação sanguĂ­nea.

O Azeite de Oliva possui grandes benefĂ­cios a pele e aos cabelos porque contĂ©m 
as vitaminas A, D e K e a vitamina E (um antioxidante natural): as azeitonas tĂȘm 2,3 UI (unidades internacionais) de vitamina, ,Uma colher de sopa dĂĄ 8% da dose diĂĄria recomendada de vitamina E.
ContĂ©m ĂĄcidos essenciais que o corpo nĂŁo consegue produzir, Retarda o processo de envelhecimento.

Por estes motivos que a união destes componentes ajudam a estimular mais a circulação do couro cabeludo ativando seu crescimento. Claro que isto vai ocorrer de forma natural e se tiver um problema clínico de perda de cabelo o mais recomendado é consultar um especialista porque não vai resolver.

Vamos a receita:
- 1 xampĂș (sem sal)de preferĂȘncia anti-resĂ­duo (caso nĂŁo utilize use um transparente neutro)
- 1 colherzinha de sobremesa de gengibre
- 1 colherzinha de sobremesa de pĂł de guaranĂĄ
- 1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:
Coloque tudo em seu xampĂș e deixe de um dia para o outro para começar a utilizar. Antes de usar sempre de uma mexida para o pĂł nĂŁo ficar no fundo do frasco e lave pelos menos 3 x por semana.
Ele é ótimo e vale a pena desde que não tenha problemas capilares clínicos, fora isto, ele não desbota a coloração e vc pode utilizar sua måscara ou condicionador normalmente.


Espero que tenham gostado abaixo outras receitas de XampĂș turbinado e muito mais nutritivo com produtos mais naturais a saĂșde dos seus cabelos.

CONSULTE TAMBÉM:
- XampĂș Bomba
- CafeĂ­na para os cabelos