Dicas para disfarçar olheiras

Aprenda dicas caseiras para esconder olheiras sem maquiagem 

Autor: Andréa CL


As olheiras são consideradas as maiores vilãs da beleza, mas temos como amenizá-las em casa com alguns tratamentos estéticos caseiros, mas claro que por se tratar de recursos caseiros o resultado não é imediato, mas com o passar do uso continuo conseguirá ver grandes mudanças. Nesta postagem vamos aprender como podemos usar a Camomila para uso cosméticos. 
A Camomila possui efeito cicatrizante e tem o poder de clarear tanto a pele quanto os cabelos, tendo muita influência em produtos estéticos, fazendo parte de diversas fórmulas de xampus sabonetes, cremes, etc. 

Benefícios

A camomila possui tanino, que ao entrar em contato com a pele funciona como um cicatrizante natural, ativando a circulação, criando uma camada protetora térmica da pele. E com o uso constante de compressas geladas auxilia no combate contra espinhas e irritações da pele.

Modo de utilizar a camomila na pele:


Faça um chá de camomila, podendo ser utilizado também em sachês.Em seguida coloque na geladeira. Deixe aproximadamente um período em que o chá esteja gelado e molhe o algodão com a solução e coloque nos olhos. Deixe agir por 10 minutos. Este processo deve ser feito todos os dias de manhã.


Dicas práticas para proteger a pele contra olheiras


- Use filtro solar e óculos escuros diariamente só faz bem quando o assunto é olheira. A ação do sol faz diminuir a produção de colágeno, e, como a pele desta região é muito fina, o arroxeado aparece mais sob a pele fragilizada. O filtro solar e os óculos escuros previnem o envelhecimento.

- Use cremes com vitaminas K e C, responsáveis por amenizar a pigmentação ao redor dos olhos.

- Consuma alimentos ricos em vitamina K e ômega 3, tais como: Alface, espinafre, frutas cítricas, sementes como nozes e grãos e quinoa.



Espero que tenha ajudado, e adquira mais tempo para cuidar da sua pele, pois ela reflete como está seu estilo de vida.Cuide-se.