Como melhorar o Condicionamento Físico

08 Alimentos que ajudam a melhorar o desempenho nas atividades físicas

Autora: Andrea CL

Olá meninas um dos assuntos mais importantes em manter a vida saudável é a prática de atividades físicas, juntamente com a supervisão de um profissional habilitado e uma boa alimentação adequada.
A escolha de alimentos adequados ajuda a evitar lesões e fortalecer os músculos. Listei alguns alimentos que ao consumir corretamente ao longo do tempo terá músculos mais fortes e resistentes.


1. Cereja.
O suco dessa fruta ajuda a reduzir a dor muscular, contém quantidades apreciáveis de vitamina C, potássio e fibras que são benéficas para o corpo de maneira geral.



2. Espinafre
Esse vegetal contém o nutrientes que aumentam a captação de oxigênio pelos músculos. O espinafre é ainda rico em vitamina e um antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres que causam fadiga muscular.

3. Café
Beber uma xícara de café antes dos treinos de musculação ou atividade física é benéfico, pois a bebida contém estimulantes que aumentam a resistência muscular e nos dá energia estimulando a queimar gorduras.


4. Proteínas.
As proteínas são os principais formadores da massa muscular e devem ser consumidas caso você pratique algum esporte ou atividade física. Dê preferência a carnes brancas, como peixe, aves e crustáceos. Se você é vegetariano, uma fonte importante de proteínas é a soja.


5. Leite e derivados.
Ricos em proteínas e vitaminas que ajudam no aumento da massa muscular, como a vitamina B12. Além disso, o leite contém quantidades importantes de cálcio, um mineral importante para formação de ossos e cartilagens.



6. Brócolis.
O consumo diário de brócolis reduz a fadiga muscular e o estresse físico que lesiona articulações e tendões. Ele contém ainda carotenoides e antioxidantes que combatem os radicais livres do corpo.



7. Amêndoas.
Essas oleaginosas são ricas em proteínas, gorduras poli-insaturadas e magnésio. Esse mineral tem papel importante em processos bioquímicos e ajuda no metabolismo e produção de fibras musculares.



8. Água.
Em qualquer dieta, a água é componente fundamental. Hidrate-se adequadamente para repor os minerais perdidos durante a transpiração. Além disso, a água faz parte de importantes reações bioquímicas no organismo que ajudam na queima de gordura e produção de proteína.



Agora que aprendeu a entender melhor a propriedade de alguns alimentos independente do nível técnico e dos objetivos que deseja alcançar, é muito importante adicionar algumas vitaminas em sua alimentação, não só para ganhar mais resistência e agilidade na corrida, mas, também, para aumentar a recuperação muscular e para o melhor desempenho dos seus treinos consuma-os com mais frequência e tenha a certeza que além de ter uma alimentação mais rica em proteínas alcançará seu objetivo físico muito mais saudável.