Desafios do corpo para emagrecer

Aprenda como manter o equilíbrio do peso e dar um choque na gordura 

Autora: Andrea CL

Nós mulheres sofremos com o efeito sanfona, sabemos o quanto é dificil manter o peso, Passamos a vida toda controlando a alimentação, fazendo exercícios, e com muito esforço emagrecemos. Então em um final de semana que você decide mudar a rotina e se permitir algo diferente...PRONTO... voltamos a estaca zero. Tudo o que perdeu...ganhou. Então mudamos de tática, vamos emagrecer com a neurolinguística. Através das palavras alteramos nosso sistema emocional...então nada se perde tudo se elimina...Mas em um final de semana que você se permite novamente algo de diferente...PRONTO...acabou a neurolinguística e a balança subiu de novo. Então vamos pelo método do remédio manipulado eu emagreço...ótimo eliminei peso e depois se eu não continuar a controlar...PRONTO...engorda tudo de novo.
Entao o que fazer? Vou te dar algumas dicas para manter por mais tempo seu peso equilibrado:

1- Controle seu consumo de calorias. 


A variação de peso funciona assim: aumenta quando consumimos calorias num ritmo que o corpo não consegue queimar, e diminui quando o organismo gasta mais do que consome. Mulheres precisam de uma média de 2.000 calorias por dia, enquanto homens precisam de 2.500. Para ajudar a reduzir esse teor, tente reduzir à metade a gordura em receitas e trocar por caldos ou ensopados (em pratos temperados) ou purês de frutas (para assados).

2 - Consuma mais proteínas vegetais. Para ter uma dieta saudável e equilibrada, consuma cerca de 0,8 gramas de proteínas para cada quilo de massa. A melhor forma de obtê-las é por meio de fontes vegetais (não animais), como: Sementes e nozes, vagens e legumes, produtos de soja etc.

3- Não elimine grupos alimentares inteiros da dieta.
Muitas dietas acabam recomendando a retirada desses grupos (gorduras, carboidratos etc.) do regime para que a pessoa perca peso em pouco tempo. No entanto, por mais que elas tenham um efeito temporário graças à redução calórica, não são ideais para um controle mais duradouro. O ideal é optar em controlar as porções, consumir alimentos que ajudam na queima de calorias e valores diários recomendados.