Motivos para Dançar


Descubra em você motivos para Dançar


Uma nova jornada deu início na minha vida após meu processo de emagrecimento
Por: Andréa C.L

Sempre tive vontade de me sentir uma princesa, quando era criança dançava ballet clássico e sonhava em ser uma bailarina. O tempo passa e nossos objetivos mudam, porém sonhos não. Os anos passaram e por um determinado período engordei e passei por um longo processo de reeducação alimentar e exercícios que me permitiram voltar ao meu peso normal 

Realizar um desejo de criança me fez buscar a dançar novamente, conhecer meu corpo através de corridas, treinos na academia e muito alongamento pude entender e conhecer minhas limitações físicas e trabalhá-las, como novos desafios e metas de superação.
Dançar após tantos anos é exatamente isso SUPERAÇÃO.
Aos poucos aprendi expressar 
e transmitir minhas emoções através dos movimentos, trabalhando minha consciência corporal, conheci e fiz novos amigos e principalmente motivar pessoas a melhorar sua qualidade de vida.

"A dança é a arte mais sublime, comovente e linda de todas, pois não é apenas uma expressão ou distração da vida, é a vida em si mesma", disse uma vez o psicólogo britânico Havelock Ellis. 

E é difícil não concordar com isso, sabemos que muita gente tem vontade mas nem todo mundo tem motivação e tempo suficiente para comprovar isso pessoalmente. A verdade é que qualquer tipo de dança influência positivamente em sua vida, em seu organismo, independentemente da idade em que a prática começa.

Além disso, é comprovado que a dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo, raça e idade. E para a terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde.

Listei alguns motivos que torna a Dança importante para a vida:
- Queima calorias.
- Aumento do condicionamento físico.
- Fortalecimento de toda a musculatura corporal e dos ossos evitando a perda óssea (osteoporose).
- Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos.
- Aumenta a frequência respiratória.
- Libera serotonina e endorfina (neurotransmissores que liberam prazer)
- Reduz as dores.
- Proporciona prazer e bom humor.
- Melhora o aprendizado e a disciplina.
- Retarda o envelhecimento.
- Melhora a autoestima.
- Melhora a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora.

São muitos os medos, os preconceitos, os tabus. Mas, tenho certeza de que esses motivos lhe incentivaram a Dançar pois aos poucos, você já sente uma transformação interna, e principalmente você se reconhece novamente como mulher ....sua autoestima se renova e se torna perceptível as transformações em todos os aspectos, pois é de dentro para fora que o ser humano se transforma.

Postar um comentário

0 Comentários