Botox natural e caseiro

Aprenda a reduzir e suavizar pés de galinha e rugas

Autora: Andréa C.L

Olá meninas!!! Vamos falar sobre um dos grandes problemas que enfrentamos e em alguns casos isto ocorre antes do processo natural da idade. Existem mulheres que sofrem disso devido ter uma pele muito fina e seca, que são os famosos pés de galinha e rugas.
Mas, vamos entender que em volta dos olhos existe um músculo circular que se chama orbicular que funciona em movimentos contínuos e circulares repuxando a pele. Uma pele rica em colágeno e com muita elasticidade não ocorre o enrugamento, pois a pele acompanha estes movimentos circulares. Uma pele muito seca com pouca elasticidade e com o passar do tempo sem cuidados, ela não consegue mais acompanhar estes movimentos musculares e começa a aparecer pés de galinha, claro que isto é normal, mas com cuidados constantes conseguimos retardar este processo natural do tempo repondo colágeno na pele.
Algumas pessoas buscam processos médicos e o resultado é imediato, porém podemos evitar utilizando elementos naturais que produzem benefícios excelentes e saudáveis a pele. É sempre bom lembrar que isto é um processo natural e quanto mais cedo começarmos mais cedo mantemos nossa pele sempre saudável

Um recurso estético muito utilizado na medicina é o botox muito indicado no processo para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, rugas da testa, ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês, porém podemos utilizar este mesmo processo com chá verde e azeite, os resultados são os mesmo mas a longo prazo. 
O chá verde é rico em antioxidantes combatendo e retardando o envelhecimento celular da pele mantendo ela sempre hidratada e saudável. O azeite extra virgem é benéfico para a pele, por ser rico em como Vitamina A e Vitamina E e vários antioxidantes que combatem os radicais livres que danificam as células da pele. Suas propriedades anti-inflamatórias e podem reduzir rugas e o envelhecimento precoce da pele. O Azeite de Oliva também pode ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.
Unindo estes dois elementos formou-se um botox caseiro muito eficaz no combate ao envelhecimento. 
Agora que sabemos quais são os benefícios vamos a receita:

Procedimentos:

- Misture 4 colheres (sopa) do chá-verde e 1 colher (sopa) de azeite de oliva. 

Modo de aplicação:
- Com um algodão molhe um pouco no chá antes da mistura com o azeite e faça uma higienização na pele com movimentos circulares e suaves em toda o rosto.
- Usando a mistura do chá com o azeite, faça movimentos leves em todas as áreas do rosto com movimento de dentro para fora, comece com uma drenagem para tirar o cansaço da pele e melhorar a sua aparência. No caso de olheiras ou bolsa de cansaço nos olhos também pode ser feito o movimento lentamente de perto do nariz para os cantos do rosto.  
Para dar aquela "levantada" no visual, com o mesmo efeito do botox, após massagear a pele, de apertadinhas de leve, como se fossem beliscões, na área das sobrancelhas. Bem de leve! Nada de apertar demais e marcar a pele.
Este botox pode ser utilizado para todo o tipo de pele, mesmo sendo oleosa, pois o chá verde já tira toda a oleosidade e o azeite funciona como hidratante.





Deve ser feito pelo menos 2 x por semana, caso seja muito oleosa sua pele faça 1x por semana. Lembrando que este é um procedimento natural então se for constante você ira ter um resultado duradouro.
Espero que tenham gostado e faça mesmo!! Nós sabemos que faz parte da vida o envelhecimento da pele, porém o cuidado correto e natural manterá muito mais firme e saudável por um longo tempo.

Ver também:
- Esfoliantes para a pele
- Máscaras Antirrugas