Alimentos saudáveis no inverno

Saiba quais os alimentos importantes para comer neste inverno

Autora: Andréa CL


sopas de legumes
Ola meninas!! O inverno é um ótimo companheiro para os alimentos quentes, nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, fazendo com que gaste ainda mais energia, aproveitando que não retemos tantos líquidos para emagrecer é um ótimo período. Alimentos como sopas ou maçãs ou peras assadas, nos dão uma ótima sensação de estarmos mais saciados, o que diminui o apetite, auxiliando no controle ao peso.
Para mantermos o peso e emagrecer no inverno devemos consumir de preferência sopas de legumes antes das refeições principais, exemplo almoço e jantar.





Devemos sempre escolher mais e incluir em nosso cardápio por legumes cozidos, preferir frutas assadas ou cozidas, beber chá verde ao longo do dia sem açúcar, tomar café preto sem açúcar no café da manhã. 
Atividades físicas são excelentes também, então procure praticar em uma academia para aumentar os gastos de energia, agora caso não tenha tempo de ir, pode fazer caminhadas e usar as escadas em vez do elevador. Estas dicas mostram que é possível seguir uma dieta para emagrecer no inverno, mas se mesmo assim houver dificuldades para emagrecer, deve-se consultar um nutricionista para fazer um plano alimentar individual.
Segue abaixo uma lista de alimentos saudáveis para ficar sempre saudável neste inverno