Tomate eficaz a pele e ótimo para os cabelos

Aprenda de forma rápida e saudável todos os benefícios do tomate


Autora: Andréa C.L

Ola meninas sempre gostei muito do tomate e decidi estudar e pesquisar um pouco mais todos os seus benefícios e vantagens para a saúde de um modo geral, e adorei saber que podemos utilizar de várias formas como emagrecer rápido e saudável, ótimo para nutrir a pele e muito bom para os cabelos.
Por ser um fruto indispensável na cozinha tem em sua composição uma série de benefícios para o nosso organismo. 

Propriedades do Tomate
O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por ser um alimento composto principalmente de água, possuindo, mais ou menos 21 calorias em 100 gramas, ou seja  é um dos frutos com menor teor calórico. Rico em licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, tem a função de melhorar a capacidade da pele de proteção contra os raios UV, devido a isto, é fundamental para combater os sinais do envelhecimento como linhas finas e rugas. Possui também vitaminas do complexo A e B, mineraiscomo o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose, e quanto mais estando bem maduro a concentração destas vitaminas passa a ser mais concentrada.


Benefícios a pele

Devido as suas propriedades para renovar a pigmentação da pele podemos deixa-la muito mais nutrida e com mais luminosidade através do suco de tomate.

Máscara iluminadora  



Ingredientes:
- Mel e tomate
Aplicação:
Faça uma pequena quantidades de suco de tomate, retire a polpa e bata no liquidificador ou um mix e em seguida adicione o mel até que vire uma pasta espessa. 
Faça uma leve massagem esfreguando esta máscara na face, e deixe por 20 minutos e depois enxague. Procure fazer com um tratamento profundo para deixar sua pele cada vez mais renovada com produtos saudáveis.

Benefícios aos Cabelos
Devido as suas vitaminas o tomate trás excelentes benefícios aos cabelos pois ajuda a combater a caspa e a queda dos fios. Esta receita é fácil e de grandes resultados quando incluido em um cronograma capilar para recuperação dos cabelos.

Máscara hidratante de Tomate

Ingredientes:
- Tomate e Máscara creme branco (escolher a marca de sua preferência)
Aplicação:
Bater no liquidificadorou mix 1 tomate maduro, 1 xícara de chá de máscara hidratante de uso habitual e ½ copo de água.
Depois de bem batido, passar essa mistura nos cabelos já previamente lavados e deixar o creme agir por 30 minutos aproximadamente e em seguida enxague normalmente. 

Com certeza são informações e receitas valiosas que você deve adquirir o hábito de se cuidar com produtos naturais para melhor qualidade da sua pele e de seus cabelos.

Acesse também: