Os 3 melhores óleos para umectação

Aprenda Agora os melhores óleos para deixar seus cabelos recuperados das químicas

Autora: Andréa C.L

Olá meninas vamos entender melhor quais as vantagens destes 3 poderosos óleos para tratar, nutrir e reconstruir os cabelos. 

Azeite de Oliva


Por usarmos muitos produtos quimicos nossos cabelos enfraquecem muito rápido, e devido as suas propriedades o azeite de oliva possui uma rica fonte em vitaminas A, D, K e E, e por sua ação antioxidante ajuda a retardar o envelhecimento da pele e restaurar, regenerar e proteger as fibras capilares. Também recomenda-se utilizar como emoliente para hidratantes faciais caseiros, pois contém efeitos anti-inflamatórios, fortalecendo a pele. 


Óleo de Amêndoas Doce

Excente pois apresenta nutrientes como vitamina E, B, A, ácido fólico e arginina, o óleo de amêndoas doces traz diversos benefícios para a saúde e beleza, sendo um dos produtos naturais muito eficaz no tratamento cosmético.
Podemos utilizar tanto na pele como nos cabelos pois auxilia na hidratação por apresentar propriedade umectante e emoliente que ajuda na retenção de água na pele, mantendo-a hidratada, recuperando o equilibrio da oleosidade, pois o excesso de produtos quimicos podem ocorrem um ressecamento dos cabelos.

Óleo de Semente de Uva


O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o e ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, muito importante na cicatrização de feridas.
Possui um grande benefícios aos cabelos pois é um excelente hidratante de pontas ressecadas, previne a queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços, além de se destacar pela sua capacidade de auxiliar no crescimento capilar. 
Quanto ao uso capilar terapêutico, o óleo de semente de uva é muito eficaz no tratamento contra dermatite seborreica (caspa), ajudando a remover os "flocos de pele" do couro cabeludo, mantendo-o hidratado. 

Utilização

Podemos utilizar estes 3 óleos juntos em uma umectação, em um tratamento profundo de restauração com o cronograma capilar. sendo feito de um dia para o outro, ou 2 x por semana deixar 3 horas para melhor aproveitamento.
Pode-se misturar o óleo ao xampu ou apenas massagear o couro cabeludo com o óleo puro.ssa propriedade de restauração de colágeno também é muito eficaz na prevenção de rugas, quando usado na pele.

Espero que tenham gostado acessem também meu canal e veja o video passo a passo e muitas outras receitas. 


Recomenda-se acessar:

Benefícios dos Cosméticos Naturais                       - Máscaras Nutritivas
Hidratantes Naturais                                            - Xampú Vitaminado
Como evitar queda de cabelos                              - Crescimento dos Cabelos