Óleo para restaurar os cabelos danificados de produtos quimícos

By Ebella Saude e Beleza - 14:53:00

Umectação restauradora dos cabelos

Autora: Andrea C.L


Ola meninas!! Cuidar dos cabelos da muito trabalho, e manter a coloração bonita mais ainda, pensando nisto resolvi pesquisar elementos que podem ajudar melhor através de suas propriedades e vitaminas que irão auxiliar na restauração dos fios capilares.
A Umectação ou mais conhecidos como banho de óleo nutri, fortalece e restaura os fios do cabelo. É muito importante lembrar que por ser um recurso caseiro não contém nenhum elemento químico, portanto, não se torna tão duradouro porém, quando se faz pelo  menos 1 vez por semana o resultado esperado é mais satisfatório. 
Conheça também óleo das 5 ervas para ativar e auxiliar no crescimento cabelos.
Existem vários tipos de óleos e cada um com seu benefício, mas nesta receita vamos estar fazendo um oléo super nutritivo com erva doce, óleo de amêndoas doce, óleo de lanolina, óleo de abacate com mamão.

Objetivo das escolhas dos óleos: 
Erva doce - Aminoácidos
Amêndoas Doce - Ômega 6 (deve ser natural, óleo puro)
Óleo de Lanolina - Hidratação Profunda
Oleo de abacate com mamão - Colágeno e Vitamina A,C e complexo B possui ferro, calcio e fósforo

Óleo de Restauração e reparação de Produtos químicos

Para preparar nosso óleo devemos primeiro preparar o óleo de abacate,mamão e a erva doce primeiro, pois a lanolina e amêndoas já esta pronto(comprar em farmácia ou em lojas de cosméticos)

Modo de Preparo:
Primeiro Passo: Em um liquidificador picar o mamão, o abacate e em seguida triturar até que fique uma massa. (podem usar um mix ou um outro aparelho que faça esta trituração)
Segundo Passo: Coloque a mistura do mamao com abacate em um recipiente e acrescente o óleo de oliva (extra virgem) e a erva doce. Aqueça no fogo mexendo até que suma a massa e fique apenas o óleo.
Terceiro Passo: Após estar pronto nosso óleo coar com um pano bem limpo e fique somente o óleo.
Quarto Passo: Acrescentar o óleo preparado, óleo de lanolina e o óleo de amêndoas e levar ao fogo por alguns minutos.
Conservar o óleo em um frasco escuro e na geladeira, por mais ou menos 2 meses, então o ideal é fazer para um tratamento profundo de 1 mês sendo 2 x por semana e cada vez que for usar aquecer um pouco

Modo de Aplicação:
Com o óleo preparado e morno (cuidado para não estar quente,deve estar bem morninho) aplicar nos cabelos mecha por mecha enluvando os fios e no couro cabeludo massagear levemente por alguns minutos.
Após este processo coloque uma touca e deixe de um dia para o outro e em seguida lave com seu xampú preferido e seu condicionador.

Obs: Algumas pessoas gostam de fazer umectação com cabelos sujos, eu discordo porque com os cabelos limpos ocorrerá um melhor aproveitamento na nutrição dos fios, como deve ser de um dia para o outro aconselho lavar com antecedencia e deixe secar naturalmente para a aplicação do óleo assim não dormirá com os cabelos molhados.
Espero que gostem e conheça algumas dicas para deixar seus cabelos e sua vida cada vez mais saudável. Acesse e saiba mais:
Cafeína para os cabelos                     - Benefícios da Melanina
Reconstrutores Capilar                      - Máscara para crescimento dos cabelos  


Você Pode Gostar Também

0 comentários