Acelere o crescimento dos cabelos

By Ebella Saude e Beleza - 08:05:00

Aprenda de forma simples e rápida como ativar o couro cabeludo para crescer os cabelos

Autora: Andrea CL


Olá meninas!!! Desde o momento que decidi fazer uma transformação em meu cabelo da cor preta para o loiro sabia que iria ser um longo processo, tanto para chegar a cor que eu queria como para manter a saúde dos meus cabelos. 
Processos de descolorações, ou seja, no plural, porque foi mais de uma, causou um grande problema. Emborrachou, quebrou e percebi que parou de crescer. Comecei a buscar alternativas mais naturais para que não causasse algo mais grave e através das mudanças no xampú, nas máscaras consegui reverter este quadro e meu cabelo cresce muito. Somente acrescentei algo mais natural e comecei um cronograma capilar, da mesma forma que mudei a alimentação, passei a buscar também recursos mais naturais para meu cabelo. Mantenho o loiro e a cada vez mais observo que ele cresce cada vez mais forte, mesmo com tinturas.
Nesta postagem vamos criar um xampú ativador do couro cabeludo com gengibre,pó de guaraná e azeite extravirgem.

O Gengibre além de nos ajudar a frear a queda também fortalece e evita o surgimento da caspa. Suas propriedades são: óleos essenciais, vitaminas minerais, antioxidantes e aminoácidos, e, auxilia a estimular seu crescimento dos cabelos.

O Pó de Guaraná contem cafeína, teobromina,fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A, é um excelente estimulante pois libera dopamina e adrenalina na circulação sanguínea.

O Azeite de Oliva possui grandes benefícios a pele e aos cabelos porque contém 
as vitaminas A, D e K e a vitamina E (um antioxidante natural): as azeitonas têm 2,3 UI (unidades internacionais) de vitamina, ,Uma colher de sopa dá 8% da dose diária recomendada de vitamina E.
Contém ácidos essenciais que o corpo não consegue produzir, Retarda o processo de envelhecimento.

Por estes motivos que a união destes componentes ajudam a estimular mais a circulação do couro cabeludo ativando seu crescimento. Claro que isto vai ocorrer de forma natural e se tiver um problema clínico de perda de cabelo o mais recomendado é consultar um especialista porque não vai resolver.

Vamos a receita:
- 1 xampú (sem sal)de preferência anti-resíduo (caso não utilize use um transparente neutro)
- 1 colherzinha de sobremesa de gengibre
- 1 colherzinha de sobremesa de pó de guaraná
- 1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:
Coloque tudo em seu xampú e deixe de um dia para o outro para começar a utilizar. Antes de usar sempre de uma mexida para o pó não ficar no fundo do frasco e lave pelos menos 3 x por semana.
Ele é ótimo e vale a pena desde que não tenha problemas capilares clínicos, fora isto, ele não desbota a coloração e vc pode utilizar sua máscara ou condicionador normalmente.


Espero que tenham gostado abaixo outras receitas de Xampú turbinado e muito mais nutritivo com produtos mais naturais a saúde dos seus cabelos.

CONSULTE TAMBÉM:
- Xampú Bomba
- Cafeína para os cabelos


Você Pode Gostar Também

0 comentários