Progressiva Caseira

Aprenda  a fazer uma PROGRESSIVA EM SEUS CABELOS sem o uso de produtos químicos 


Autora: Andréa CL

Olá meninas!!Esta postagem foi uma das minhas favoritas fazer pois foi a receita caseira de todas que testei, criei,modifiquei que obtive um resultado imediato e duradouro sem produtos químicos.
Vamos fazer uma PROGRESSIVA CASEIRA, e todos os elementos que vamos utilizar vou explicar um a um para entender o porque do resultado tão imediato.
Vamos utilizar a Maisena, vinagre de maça, azeite extra virgem, óleo de rícino.
A maisena ou melhor, o amido de milho, ele em si, não traz nenhum efeito para o cabelo, pois não tem nutrientes nem vitaminas em sua composição. No entanto, ela forma uma película em torno do fio que, quando seca, potencializa o efeito de qualquer máscara. Para o hidratante penetrar mais nos fios e o resultado ficar ainda melhor. O mesmo acontece com amido: facilita a entrada da máscara no cabelo. O indicado é fazer esse procedimento uma vez por semana.
Se agora sabemos para que serve a maisena, entendemos que, o que utilizarmos vai obter uma intensidade e uma absorção melhor nos fios do cabelo. Em muitas receitas vocês irão ver que utilizam limão,porém NÃO SE RECOMENDA USAR POIS RESSECA OS CABELOS E QUEIMA A PELE, usaremos o Vinagre de Maça, pois ele auxilia contra o ressecamento
 dos cabelos que no momento estão com as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso deixando o pH de um cabelo mais alcalino. O vinagre de maçã possui acidez necessária para fechar cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.ee
O Azeite para os cabelos, é um poderoso aliado, pois hidrata, dá brilho aos fios e penetra profundamente no fibra capilar, repondo os nutrientes necessários. O óleo de rícino Ã© muito útil devido à ação antiinflamatórios e antioxidante, tendo diversas aplicações, seus benefícios nos cabelos são: fortalecer os fios, combater a queda dos cabelos, a quebra do fios.
Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento ativando a circulação no couro cabeludo. E por fim o leite de coco que Ã© rico em vitaminas A,C, B1, B2, B5 , ácido láurico (combate fungos, bactérias e infecções), e em sais minerais como ferro, cálcio, silício enxofre, magnésio e fósforo; e ainda é rico em proteínas. Agora que entendemos os benefícios de cada um vamos a receita.

Elementos utilizados:
- 2 colheres (sopa) de amido de milho (se o cabelo foi muito grande acrescentar mais 2 colheres)
- 3 colheres (sopa) de azeite e 3 de vinagre
- 1 copo de leite de coco
Modo de preparo:
1passo
Em um recipiente colocar a maisena e o leite de coco e mexer até ficar homogêneo. Em seguida leve ao fogo baixo e mexer até formar um mingau, em seguida desligue e deixe esfriar.
2 passo
Colocar em um outro recipiente o azeite e o vinagre e o óleo de rícino, mexer até ficar homogêneo.
Modo de aplicação:
Pentear os cabelos e ainda secos aplicar a mistura de óleos com o vinagre mechas por mechas, enluvado os fios do cabelo.Após a aplicação colocar uma touca térmica é deixar por 45 minutos.

Após este período com o produto nos cabelos aplicar a massa de maisena nos cabelos e enluvando mechas por mechas. Colocar a touca térmica é deixar por mais 30 minutos.
Depois desse período retirar todo o produto dos cabelos somente enxaguando sem utilizar o xampú, secar bem e passar a prancha nos cabelos.(Cuidado se sua prancha não for para cabelos úmidos deixe secar todo o cabelo).
Depois desse procedimento esfriar os cabelos e em seguida lave par tirar o óleo e passe o condicionador. Secar e escovar. Pronto acabou. 
Esta receita requer tempo, paciência e fazer 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Para todo tipo de cabelo, agora cabelos mais oleosos requer fazer de 15 em 15.
Espero que gostem, compartilhe com suas amigas, faça e comente seus resultados e conheça outras receitinhas maravilhosas.

CONFIRA MAIS RECEITINHAS
- Máscara Nutritiva                            - Vitaminas para crescer cabelos            
- Máscara Reconstrutora                    - Xampú Bomba