Remédios Naturais para emagrecer

Conheça quais são os remédios naturais que auxilia a emagrecer e manter sua vida mais saudável

Autora: Andréa C.L


Olá meninas hoje vamos entender um pouco mais de algumas frutas e verduras que atuam em nosso organismo de forma maravilhosa. Com sua função anti-inflamatória eliminam todas toxinas que são formadas através dos alimentos que consumimos, por isso é muito importante lembrar, que estes alimentos são essenciais para nosso organismo e a partir do momento que sabemos mas sua finalidade torna-se mais fácil o seu consumo diário.
Vamos destacar nesta postagem alguns alimentos que fazem parte do nosso dia a dia como o abacaxi, o mamão papaia,o limão, frutas vermelhas e as verduras de folhagem escura.


O Abacaxi

Por conter a bromelina, uma enzima digestiva que contém enxofre e ao,ingeri-la causa otimos beneficios e ajuda  desenvolver em nosso organismo um processo anti-inflamatório que reduz a acumulação de líquidos, ou as inflamações que sofrem em nossas articulações.

O limão 


O limão possui um componente essencial os bioflavonoides, que se encontram, sobretudo, na casca, na polpa e na parte branca do limão. Este elemento é muito adequado, por exemplo, para reduzir roxos causados por golpes, pois atua como um efetivo antibiótico natural no nosso organismo e, além disso, alivia a inflamação.


Mamão

Sendo considerado uma das melhores frutas anti-inflamatórias ao ingerirmos a papaína, uma enzima muito usada na medicina natural para aliviar a dor e para resolver qualquer processo inflamatório.nos ajudam a fazer o processo digestivo, e, além disso, realiza uma ação antisséptica sobre as mucosas digestivas, que nos favorece muito nos dias em que sofremos de gastroenterite ou colite e por fim são adequados para o processo de eliminação de pouco peso. Possui também vitamina C, ferro, cálcio e um dos melhores antioxidantes que a natureza nos oferece, o betacaroteno. 

Vegetais de folhas verdes escuras

Uma das melhores fontes de vitamina são os vegetais verde escuros, tais como couve, brócolis, rúcula, almeirão e espinafre, possui vitamina e desempenham um papel fundamental na proteção do organismo a partir de moléculas pró-inflamatórias chamadas citocina. Vegetais verde escuros tendem a ter maiores concentrações de vitaminas e minerais como ferro, cálcio e fitoquímicos que combatem doenças.

Couve

A couve  tem muitas vitaminas - uma porção contém 121 miligramas de ômega-3, ácidos graxos e 94,2 miligramas de ômega-6. Você pode consumir a couve como comida (saladas, farofas, refogadas e outras formas) e até como bebida através de sucos detox.




Blueberries (Mirtilos)


A fruta contém polifenóis também encontrados em uvas, vinho tinto e repolho roxo. Quanto mais escura a cor do fruto ou vegetal, maior o teor antioxidante e anti-inflamatório.


No entanto, não basta apenas que você direcione uma dieta a base de alimentos anti-inflamatórios, é necessário que sua alimentação seja balanceada e saudável. E muito importante incluir mais alimentos anti-inflamatórios além dos apresentados, tomate, nozes, peixes de água fria, chocolate escuro, linho, sementes de chia e chá verde são boas opções, que sempre devem ser acompanhadas por atividades físicas regulares para manter seu organismo saudável.