Nutrição Reconstrutora para cabelos com Químicas

Aprenda a nutrir e reconstruir cabelos pós química

Autora: Andréa C.L


Olá meninas!!! Todo cronograma capilar para tratamentos dos meus cabelos, sempre acrescento mel, devido as suas propriedades nutritivas pesquisei um pouco mais e inclui nesta nova receita nutritiva e reconstrutora mais dois elementos produzido pelas abelhas que é o Própolis e a Geleia Real.  

A Diferença entre o Mel, a Geleia Real e o Própolis

Vamos começar a entender que a Geleia real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve período de suas vidas, dos quatro aos quinze dias. A continuidade da produção é obtida através das abelhas jovens operárias da colmeia. Muito nutritivo é composto por Tiamina (Vitamina B1), Ac. Pantotênico (Vitamina B5), Piridoxina (Vitamina B6), Biotina, Ác. Fólico, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina A, Vitamina D e Vitamina E.

Porém, temos que entender a diferença para entre o mel e a geleia real, que enquanto o primeiro tem em sua composição substâncias que ajudam a manter a água nos fios, hidratando-os, a geleia real tem uma fórmula mais completa que trata os fios que perdem água pelos danos causados por agentes externos como química, poluição e raios solares, nutrindo com vitaminas e óleos presentes, ajudando a melhorar a textura e o aspecto dos fios mais profundamente. O que significa que para o mel ter o mesmo efeito, precisará se aliar a outros compostos, enquanto a geleia real consegue regenerar os fios sozinha, obtendo o mesmo resultado para a pele regenerando as madeixas, produtos 

para a pele contendo uma substância leitosa podendo ajudar no tratamento do rosto e de corpo.


Própolis


A própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas. Essa substância é misturada com o pólen para ser utilizada como antibiótico dentro da colmeia. Com a própolis dentro da colmeia, impede-se a proliferação de micróbios e vírus.Rica em flavonoides de ação antioxidantes, que auxiliam no combate às doenças que atacam o organismo humano, minerais: alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco, vitaminas: pró-vitaminas A e todas do complexo B. Por isso, o própolis atua como antibiótico natural em casos de inflamação e infecção sendo atuante defesa antimicrobiana natural das plantas. 

Agora que vimos os benefícios dos 3 elementos vocês podem entender os grandes benefícios para nossos cabelos. Nesta receita eu utilizei os 3 itens e acrescentei oléo das 5 ervas, para termos um resultado completo e um creme de nutrição, porém deixo a critério de vocês escolhem o que já estão acostumadas. 
Vamos a receita!!!




foto:Ingredientes pra a máscara
Ingredientes: 

- Mel 
- Própolis (coloquei o que exatamente eu usei)
- Geleia Real 
- Creme Nutritivo Novex BB Cream
- Óleo das 5 ervas

Preparo:

- Em um recipiente colocar o creme nutritivo e acrescentar 2 colheres de creme (porem se seu cabelo for muito grande coloque a quantidade que esta acostumada), um colher de própolis, 2 colheres de geleia real e 2 de mel e 1 colher de óleo. Misture tudo e em seguida comece a passar nos cabelos após uma descoloração, tintura, enfim, enluvando suavemente os cabelos e em seguida deixe agir por 40 minutos. Após este processo enxague com água fria ou morna e deixe secar.
Para ficar bem selado use um secador e depois uma chapinha e show!!! Espero que tenham gostado e confira abaixo mais receitas para seus cabelos.