Perder peso e gordura qual a diferença

Acabe com a Neura  e Emagreça sem SOFRER


Autora: Andréa C.L

O processo de emagrecer definitivo exige determinação, persistência e principalmente o seu próprio querer.
Todo mundo que inicia uma dieta e quer alcançar os resultados, corre para a balança na expectativa que sempre esteja diminuindo, porém, mesmo que os números não tenham mudado depois de algum tempo de prática de exercícios e uma reeducação alimentar, é possível que esteja emagrecendo. 
Existe uma grande diferença entre perder peso e gordura.A diferença entre perder peso e perder gordura é que na perda de peso é contabilizado tudo aquilo que você perde, ou seja, se você perder água, massa, estruturas e etc, tudo é levado em consideração para a perda de peso, já na perda de gordura é levado em consideração apenas a massa adiposa do seu corpo, ou seja, o seu “peso gordo”. 
É possível emagrecer sem perder peso, uma vez que os músculos são mais densos e compactos do que a gordura. Um quilo de gordura ocupa mais espaço em nosso corpo do que um quilo de músculos. 
Emagrecer então analisando por este lado, seria a perda de gordura corporal e ganho de massa muscular, mas isso a balança não registra.
Mais do que simplesmente verificar os ponteiros na balança, o ideal é focar no ganho de massa muscular, redução de medidas e formas de acelerar o metabolismo.
Reeducação alimentar, aliada à prática de exercícios físicos são realmente as melhores maneiras de emagrecer de forma efetiva. Juntas, elas aceleram a transformação das calorias dos alimentos na energia necessária para realizar as tarefas do corpo (como respirar, bombear oxigênio aos músculos, etc), proporcionando a queima da gordura. 
E o mais importante é que esteja sempre feliz de bem com a vida, então pratique atividades físicas e tenha cada vez mais um estilo de vida mais saudável.