Raízes Comestíveis- Inhame

Emagreça e aprenda a  combater a Celulite

Autora: Andréa CL

Olá meninas vamos abordar várias raízes comestíveis para que possamos entender melhor o processo de Emagrecer Definitivo com Reeducação Alimentar.


Alguns alimentos se tornaram hábitos em nosso cardápio cotidiano, porém outros raramente temos o hábito de consumir. Porém á partir de agora vamos começar a incluir alguns alimentos que nos permitem resultados excelentes a nossa saúde.
Para as pessoas que não sabiam agora passa a saber que, o inhame é um grande aliado para emagrecer, que de certa forma faz com que as pessoas possam ter mais disposição de malhar. 
Para cada 100 g de inhame cozido fornecem 118 calorias, na sua maioria proveniente de carboidratos, cerca de 28 g. Encontramos também 1,5 g de proteína, 3,9 g de fibras e uma quantidade insignificante de gordura (0,2g).
Os tubérculos que se refere ao caule arredondado que algumas plantas verdes desenvolvem abaixo da superfície do solo como órgãos de reserva de energia, são uma excelente fonte de fibras solúveis e seus carboidratos são complexos. Eles apresentam um pouco de vitamina A e betacaroteno, quantidades significativas de vitamina C e são ricos em vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, piridoxina e ácido fólico). Com relação aos minerais, possuem potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre.








Por possuírem quantidades elevadas desse aminoácido, sua ação inflamatória, ajuda a formar as chamadas placas ateroscleróticas. Se uma pessoa possuir um nível normal de colesterol, mas um excesso de homocisteína, os riscos de problemas cardiovasculares ainda são consideráveis, pois o aminoácido acelera o processo de oxidação de colesterol LDL.
Por sua vez o Inhame, é um alimento rico em vitamina B6 (piridoxina) e B9 (ácido fólico), que ajudam a controlar os níveis de homocisteína no organismo.
No processo de reeducação alimentar é importante incluir substituindo a Batata que por sua vez, ajuda a saciar por mais tempo, o que de fato combate a compulsão por doces. Ele influencia na diminuição do colesterol ruim além de fazer o organismo funcionar melhor. O mesmo não possui gorduras, por isso pode ser consumido todos os dias nas mais variadas refeições. Ele ajuda na digestão e elimina as toxinas presentes no corpo. Ele possui ações que estimulam a produção de pele firme e é anti-inflamatório, o que de certa forma ajuda a evitar essas horríveis inimigas de toda mulher que é a celulites
Inserir Inhame na Dieta
Para poder inserir esse grande aliado na dieta e manter refeições leves e saudáveis, basta fazer receitas corretas com ele e consumir todos os dias ou em dias alternados. As pessoas podem apostar em suco de inhame com coco e outras frutas que possam ser diuréticas e, que ajudem a manter o corpo belo. Ele pode ser consumido cru ou refogado com legumes e verduras. O mesmo também pode ser ingerido ainda como salada, pois é eficiente e os seus nutrientes ajudam no bem estar, temperar ele é sempre ideal com temperos naturais como manjericão, salsinha, azeite e outros. 
Tomem muito cuidado com a proporção consumida pois sabemos que no processo digestivo ele não realiza o aceleramento desintoxicante, então consumir em pequenas quantidades no dia a dia é o recomendável.
Agora que você já sabe comece a consumir e emagreça saudável.