Alimentos da Primavera-emagreça saudável

Confira os benefícios e emagreça rápido na Primavera

Autora: Andréa C.L

Olá meninas aproveitando a mudança de estação devemos mudar também nossa alimentação e incluir alimentos mais leves e saudáveis para emagrecer.
Vamos ver vários alimentos de época e como incluir no seu cardápio alimentar da semana.

As frutas da primavera – abacaxi pérola, acerola, banana nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima e pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão havaí, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina murcote 

Os legumes da estação – abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame e pimentão amarelo 
Verduras – almeirão, aspargos, beterraba, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, moyashi, mostarda, nabo e rabanete



Cardápio AlimentarEm um cardápio alimentar devemos ingerir alimentos de 3 em 3 horas proporcionando uma sensação de estar sempre saciada e as frutas são boas opções para não gastar muito e fazer uma refeição mais saudável e podemos misturá-las em vitaminas ou picar e tomar junto com um iogurte natural, podendo incluir no café da manhã, lanche da tarde ou no lanche da noite. Se estiver num dia quente, o suco batido com água e sem a adição de açúcar também ajuda no processo digestivo e adicionando hortelã e água de coco em um suco de abacaxi faz com que a receita fique mais saborosa.

Verduras e Legumes
Devemos comer verduras escuras, que são ricas em vitaminas e fibras que auxiliam no funcionamento do organismo. Na primavera incluir em seu cardápio no almoço ou no jantar verduras como agrião, almeirão, brócolis, espinafre e rúcula e juntamente com os sucos verdes ajudam a limpar e a regular o intestino eliminando as toxinas do organismo. Nos sucos acrescente também água de cocô, adicionando o espinafre ou o agrião. Confira os sucos emagrecedores

A cenoura é rica em vitamina A, que faz bem para os olhos, para a pele e para as mucosas. Além disso, nela se encontram vitaminas do complexo B, sais minerais como o fósforo, o cloro, o potássio, o cálcio e o sódio. que são muito importante para regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo por ser de caráter laxante e sua eficiência em ajudar pessoas com doenças relacionadas aos brônquios e aos pulmões.


Beterraba

A beterraba é um legume muito rico em vitaminas A, C e aquelas do complexo B. Além disso, ela possui sais minerais como o sódio, que regula a saída de líquido do organismo, o potássio, necessário para os músculos, o zinco, essencial para os tecidos cerebrais, e o magnésio, que regula as funções musculares e nervosas.
A sua riqueza em ferro não é muito conhecida, mas ela é uma arma importante para as pessoas anêmicas. Além disso, ela possui efeito laxante e por isso pode ajudar na regulação do intestino.

Berinjela
A berinjela possui uma pequena quantidade de vitamina B5, que protege a pele e é benéfica para o sistema nervoso e aparelho digestivo. Nela também podem ser encontrados sais minerais como o cálcio, o fósforo e o ferro, que ajudam na formação de ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.Acredita-se que ela também tenha poder antiinflamatório e de ajudar a diminuir o colesterol. Quem sofre de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral pode se beneficiar desse legume. Assim como as pessoas que sofrem de prisão de ventre, pois a berinjela possui efeito laxante.

Abóbora
A abóbora possui vitaminas do complexo B como a niacina, que evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso.Também podem ser encontrados na abóbora o cálcio e o fósforo, que são essências para a construção muscular, para a coagulação sanguínea, para a transmissão de impulsos nervosos e para ossos e dentes.A abóbora é laxativa e diurética, podendo ajudar em infecções renais. Muitos acreditam que suas sementes são vermífugas que agem principalmente contra a tênia.

Estes legumes que vimos agora são excelentes incluir juntos em uma salada para realizar o efeito detox, confira também a dieta as frutas e aprenda como eliminar peso de forma rápida e saudável.
Tenho certeza de que através destas informações aproveite e emagreça com saúde, e lembre-se sempre incluir uma atividade física para reduzir o sedentarismo e manter sempre a qualidade de vida.