Máscara de Argila Verde

Aprenda reduzir a oleosidade extrema da pele e com acnes

Autora: Andrea CL



Ola meninas!!! Hoje vamos fazer uma receita excelente e específica para pele com acnes, cravos e espinhas com argila verde. Um dos maiores problemas da pele muito oleosa são os poros dilatados, que tiram toda a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto, produzindo glândulas sebáceas deixando os poros dilatados.A oleosidade causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas ocorrendo a formação de acne.
Um dos tratamentos que ajudam a reduzir esta dilataçao dos poros é a aplicaçao de argila verde
A Argila verde serve para regular o sebo, suga o excesso de oleosidade da pele, e tira as impurezas, ajudando a desobstruir os poros. Isto é possivel pois o zinco, presente na composição bioquímica da argila verde, age nas glândulas e é um ótimo regulador de oleosidade, e o silício, um bom rejuvenescedor orgânico, então não recomenda-se utilizar em peles secas ou mistas, a máscara resseca demais a cútis por isto não é recomendada.

Nesta receita vamos fazer a união dos elementos que ao mesmo tempo trata hidratando a pele após o processo de desobstrução da pele. Vamos incluir o alecrim, gengibre e o mel. O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana. O alecrim tem ação analgésica, refrescante, anti-inflamatória, anti-séptica, é estimulador da circulação periférica, anti-acne, tônica, e o gengibre atua na pele deixando-a com maior brilho natural, mais saudável. Diminui os efeitos da acne.

Estes 4 elementos juntos, tratam especificamente sua pele com oleosidade e acnes. Vamos então a receita tenho certeza que irão ter um excelente resultado. Mas lembrando que em pele seca não é recomendado, eu tenho minha pele normal fiz a receita e realmente tem que passar muito hidratante depois, então somente oleosa.

Máscara de Argila Verde
Ingredientes:

- fazer o chá de alecrim cou gengibre(pode ser usado em sachê)
- 1 colher de argila cosmética verde
- 1 colher de mel

Modo do preparo:

- Colocar em um recipiente a argila, o mel e em seguida colocar o chá em pequena quantidade e mexer até formar uma pasta. O chá deverá estar morno, suportável para a pele. Após isto passar a máscara massageando a pele e deixar agir por 15 minutos. apos este processo retire a máscara enxaguando com água e aplique um protetor solar.

CONHEÇA MAIS: