Dietas Desintoxicantes

BenefĂ­cios e Cuidados no excesso das dietas Desintoxicantes

Como fazer a dieta sem prejudicar a saĂşde 

Autora: Andréa C. Leite
Ola meninas!! Vamos falar das dietas desintoxicantes, eu particularmente gosto muito e faço constantemente, mas sempre tomando os devidos cuidados com os intervalos para ter um resultado mais eficaz. Nosso metabolismo celular após os 30 anos começa a ficar mais lento, os médicos apontam em média uma perda de 2 a 5% e uma diminuição de 1% de massa muscular a cada ano, isto não é só para as mulheres e sim ambos os sexos. Para as pessoas que levam uma vida mais sedentária, a situação é ainda mais preocupante. Eu mesma levava uma vida muito sedentária, engordei chegando a 128 quilos, chegando no meu limite, (que bom que chegou né!!!), comecei a mudar totalmente meu estilo de vida unindo os exercícios e uma mudança de alimentação radical, me perguntam até hoje se foi difícil para mim, e hoje posso dizer que com muita determinação emagreci mais de 40 quilos em um período de 2 anos, e com certeza era muito mais difícil saber que não iria entrar nas roupas que eu queria.
Então segui um critério de mudanças, comecei com uma alimentação balanceada sem pular as refeições num período de 3 em 3 horas, substituí os doces pelas frutas no intervalos, exercícios físicos e tomei muito chás, sucos detox e sopas desintoxicantes.
A desintoxicação no organismo ocorre devido aos             alimentos antioxidantes, que alĂ©m de eliminarem as toxinas do nosso organismo nos ajudam a eliminar tambĂ©m as gorduras, que nada mais Ă© do que um acĂşmulo de toxinas que nĂłs ingerimos com alimentos industrializados, frituras e outros.

Os sucos detox, chás e sopas detox (abreviação de desintoxicante) são excelentes mas ser devem consumidos sempre com um cardápio de rotinas alimentares.
Existem muitos cuidados que devemos 

ter com o excesso dos desintoxicantes, sendo recomendado que não seja feita por mais do que 3 dias para que não tenha riscos de trazer danos à saúde, ou seja, o efeito que pode ter é o contrário do desejado. Isso porque com uma dieta líquida feita por um prazo prolongado, o organismo pode sofrer deficiências de nutrientes, como potássio e sais minerais.
Agora vale lembrar que cada organismo tem uma reação, os alimentos são desintoxicantes, mas é muito importante antes de fazer qualquer dieta faça uma bateria de exames para saber e tem algum outro problema que faz com que você engorde, não tendo nenhum problema faça uma reeducação alimentar e inclua sucos, chás ou sopas no seu cardápio.
sopa desintoxicante

Sopa desintoxicante

Ingredientes: 

- 1 Maço de Espinafre
- 1 Repolho
- 1 SalsĂŁo (somente a folhas)
- 1 maço de Cheiro Verde
- 3 Berinjelas

Tempero: usar alho, sal e caldo knorr

Modo de fazer:


Picar todos o ingrediente em uma panela e deixar cozinhar. Tomar pelo menos 2 vezes ao dia junto com um cardápio alimentardurante 3 dias. ApĂłs este perĂ­odo, descanse da sopa e inclua sucos detox ou chás detox.
Espero que gostem e levem uma vida saudável com atividades físicas para que seu resultado seja muito mais eficaz.