O que fazer quando a dieta não faz mais efeito

Aprenda como reverter o efeito platô e volte a eliminar gorduras indesejáveis

Autora: Andréa C.L

Ola meninas!!!Todas nós que fazemos reeducação alimentar, dietas, passamos por um grande problema que em alguns casos tem meninas que se desesperam outras desmotivam, enfim o que parece ser bom se torna ruim quando seu corpo estabiliza em um peso, claro que se você já chegou no peso ideal isto é bom, porém quando estamos na luta contra a balança é um barreira que temos que aprender a reverter, estamos falando do Efeito Platô.
O Efeito Platô causa uma reação de estabilidade, ou seja de adaptar nosso organismo a alimentação, ocasionando um estagnação no processo de perda de peso, tornando nosso metabolismo mais lento.

O efeito platô ocorre quando nosso organismo passa a se adaptar a um tipo de dieta mesmo que moderada, baixa ingestão calórica, exercícios excessivos, pouco consumo de líquidos e um espaço muito longo de uma refeição para outra são as possíveis causas para o surgimento do efeito platô. Nosso corpo entra em em alerta e nosso organismo começa a trabalhar mais lento para economizar reservas energéticas para o bom funcionamento do nosso corpo.



Para podermos driblar este processo vou listar algumas dicas para voltarmos a eliminar peso:


1- Devemos prestar atenção aos sinais do nosso corpo quando começamos a fazer os mesmos exercícios e a mesma dieta.

2- Evite fazer os mesmos exercícios por um período longo. Tente, sempre que possível, mudar o seu programa de atividades. 

3- Aumentar as calorias ingeridas, para que o corpo se acostume com essa nova quantidade ingerida, para que depois possa ser reduzido novamente

4- Modifique a composição da dieta e altere sua alimentação, pois isso ajuda a acelerar o metabolismo

5- Manter-se bem hidratado.



Mesmo que pareça difícil, se você fizer mudanças nos seus treinamentos, na sua alimentação, chegará ao corpo desejado. Pode demorar um pouco, mas com essas dicas em mente, foco e paciência tenho certeza que com estas trocas de informações vamos alcançar nosso objetivo. 


Conheça os melhores chás que irão auxiliar em sua reeducação alimentar e perca peso de vez