Dicas para manter sua pele mais jovem

Aprenda dicas valiosas para manter sua pele 10 anos mais jovem e viva muito mais saudável

Autora: Andréa C.L

Ola meninas!! Hoje vamos falar de algo muito importante para nossa beleza natural, nossa pele. Existem vários produtos industrializados hoje em dia que nos auxiliam a manter nossa juventude, mas não podemos esquecer que o segredo para para manter nossa pele sempre jovem e bonita fator interno é ainda manter sempre uma alimentação balanceada com alimentos ricos em proteínas e vitaminas específicas que auxiliam a conservação da pele,  e claro, o fator externo protetor, devido a poluentes que nossa pele recebe no dia-a-dia, é utilizar um protetor solar. Protetores podem ser encontrados sob diversas formas, 80% do envelhecimento facial é causado pelo sol, ou seja, só como forma de hidratantes para o rosto e para o corpo que têm na sua composição o filtro solar, podendo ser encontrados em forma de gel, creme ou loção. 


Aprenda abaixo dicas importantes para que sua pele fique cada vez mais saudável: 


- Beber 2 litros de água por dia, isto ajuda a  hidratar a pele e a ter mais elasticidade; 

- Ingerir mais frutas, legumes e verduras: ajuda a desintoxicar o organismo, deixando a pele mais limpa e luminosa; 

- Lavar o rosto com uma loção de limpeza própria, ou seja procure tônicos caseiros com o uso de ervas auxiliam bastante.e ajudam a manter sua pele mais saudável
- O sabão, o sabonete ou outro produto que não seja destinado à limpeza do rosto não são recomendados porque podem tornar a pele seca, diminuindo a elasticidade e favorecendo o aparecimento de rugas. 
- Outra dica para se ter uma pele de bebê é o peeling de cristal deixa o rosto lisinho, amaciando, fechando os poros e eliminando manchas de sol. Ele é um equipamento que faz uma espécie de sucção e, ao mesmo tempo, rola os cristais com o objetivo de provocar uma suave descamação, tornando a pele mais uniforme. Só não pode tomar sol na praia. São indicadas de quatro a cinco sessões.
– Usar muitos produtos em sua pele especialmente mais de um produto antienvelhecimento, tende a irritá-la, limite o número de produtos que usa;


Espero que estas dicas te ajudem bastante e lembre se sempre que é muito importante cuidar da pele além de ser pela saúde, em primeiro lugar, mas também porque uma pele bonita e saudável permite que aumente cada vez mais sua auto estima e muito mais atraente.