Tônico das 5 ervas -Pele Oleosa e com Acnes


Aprenda a Restaurar sua pele de forma natural

Autora: Andréa C.L



foto montagem pele oleosa

Ola meninas!!! Sempre gostei muito de chás, mas nunca tinha parado para estudar e pesquisar sobre ervas medicinais, pude observar a riqueza que temos e muitas vezes não sabemos como usá-las corretamente. Neste Post vamos aprender a fazer um tônico facial cicatrizante para a pele com a fusão das 5 ervas, Vamos utilizar as mesmas que usamos para fazer o óleo das 5 ervas, a diferença é que vamos fazer um chá que nos servira de tônico, muito importante lembrar que deve ser conservado em um recipiente correto conforme vou descrever para sua conservação. 



Antes de mais nada vamos entender como se forma uma pele oleosa, acneica e comedões. 


As vezes, por falta de conhecimentos não damos os devidos cuidados com este escesso de oleosidade que é a característica da Pele Oleosa e faz com que nossa pele fique com excessos de brilhos, poros dilatados e com tendência a comedões e espinhas. 


Um comedão, também denominado no Brasil por cravo, é o resultado da obstrução de um folículo piloso da pele (poro) por queratina e sebo. Um comedão pode ser aberto (ponto negro) ou fechado pela pele (ponto branco). A condição inflamatória crônica que geralmente inclui os dois tipos de comedões e pabulas e pústulas inflamadas (vulgarmente denominadas "espinhas") denomina-se acne No entanto, os comedões também podem ocorrer na ausência de acne. A infecção de um comedão provoca inflamação com aparecimento de pus. A classificação enquanto acne depende da quantidade de comedões e infecção. 
Claro que, quando sabemos desde problema nossa alimentação influência muito no aumento da oleosidade. É lembrar o que não devemos comer para evitar que a pele fique ainda mais oleosa. Alimentos como frituras, gorduras, fast food, chocolates e frutas secas como avelã, nozes e amêndoas devem ser evitadas pois elas aumentam a oleosidade da pele. Já as frutas vermelhas como romã, morangos e acerola são ótimas para diminuir a oleosidade da pele, devido a sua ação antioxidante.Laranja, abacaxi, framboesa, melancia, pêssego e mamão papaia são outras frutas que ajudam no tratamento da pele oleosa, deixando-a mais firme e macia.
Se você conseguir é recomendado que coma pelo menos 3 peças de fruta por dia, para um melhor aproveitamento de seus nutrientes, esteja ela na sua forma natural, ou em forma de suco. Mas quem optar pelos sucos deve-se lembrar que este deve ser preparado na hora, pois ao ser conservado na geladeira ou na temperatura ambiente, o suco perde muitas de suas propriedades.

Meninas, agora o mais importante dermatologista, nao ache que somente estes tratamentos caseiros resolve, existem casos em que deve sim consultar um dermatologista, pois podem ser problemas mais sérios. Mas uma vantagem deste tônico que vamos aprender é que independente do creme ou do tratamento que vc estiver fazendo ele serve para limpar a pele devido sua ação cicatrizante, mas para sua total tranquilidade fale com sua dermatologista antes.

Receita Tônico para Pele Oleosa das 5 Ervas

Ingredientes:

- Alecrim (pode ser a folha natural ou comprado em supermercado)

- Hortelã (folha natural )

- Erva-doce (folha natural ou comprado em sachês)

- Erva-cidreira (folha natural ou comprado em sachês)

- Camomila (folha natural ou comprado em sachês)

Preparo:



Em um recipiente colocar todos os ingredientes e cobrir com água e levar a fervura. Deixe aproximadamente 10 minutos, lembrando que não pode secar, então coloque água aproximadamente para manter este tempo.
Em seguida após o tempo da fervura, desligue e deixe esfriar e coe. O mais importante é a conservação que deve ser de preferência em um vidro escuro, (pode ser usado o de azeite, deve lavar e ferver para não conter o óleo) e conservar na geladeira. Período de conservação no máximo uns 3 meses. 

Aplicação:

Após lavar o rosto molhe o algodão no tônico e em seguida aplique em sua pele e deixe secar. Após isto aplique seu tratamento de hábito ou se preferir as minhas dicas siga nosso tratamento natural 

Espero que tenham gostado e acompanhem também outras dicas e receitas em meuj blog!!!!


Elas também acessam: