Suco Termogênico Seca Barriga

Ative seu metabolismo acelerando a queima de gordura abdominal

Autora: Andréa CL

Olá meninas, hoje vamos aprender a entender mais sobre os benefícios dos alimentos termogênicos e algumas especiarias que quando misturados, nosso organismo reage absorvendo todas as propriedades, ocasionando efeitos fantásticos. 

Nesta postagem vamos falar especificamente dos termogênicos mais conhecidos e suas propriedades e benefícios a saúde que é o Abacaxi, o Limão, a Canela e o Gengibre.



O Abacaxi é rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Alem disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina que ajuda na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão e por ser um alimento energético ajuda muito em dietas de emagrecimento.

O limão ajuda a emagrecer graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras. Os teores nutritivos do limão envolvem vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, PP), a vitamina C em grande quantidade e a vitamina P, além de minerais como o potássio, magnésio, cálcio, fósforo, sódio, ferro e flúor, bastante água e fibras. Seu baixo valor calórico, 40 calorias para cada 100 g, o converte em uma fruta ideal para dietas hipocalóricas.

Incluindo 2 especiarias termogênicas excelentes o gengibre é ótimo para a saúde acelerando o metabolismo, relaxando o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No entanto, o gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.
Na perda de peso atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.
E por fim a canela que inibe o acúmulo de gordura no corpo favorecendo o emagrecimento, regulando a produção de insulina e desacelerando o metabolismo da glicose, impedindo o armazenamento de gorduras localizadas. Além disso, aumenta a queima calórica e promove a maior quebra das moléculas de gordura.
Agora que sabemos todos os benefícios destes elementos ficou claro que se unirmos todos teremos um excelente queima gordura.

Ingredientes:
- 3 colheres de canela em pó
- 3 colheres de gengibre em pó
- 2 limões
Modo de preparo:
Em um recipiente colocar a casca do abacaxi em 1 litro de água. Em seguida acrescentar a canela e o gengibre e ferver por 15 minutos.
Após este processo coar e acrescentar os dois limões espremendo para formar somente o suco. Está pronto para tomar de preferência gelado pois o gosto se torna mais agradável. 
Deve sempre ser tomado pela manhã em jejum e antes de cada refeição. Este suco deve ser ingerido 1 litro ao dia. Não tem prazo para terminar você pode tomá-lo constantemente junto com uma boa alimentação.
Lembrando que este suco somente auxilia com alimentação correta e atividade física.
Espero que tenham gostado e compartilhe com suas amigas que também querem emagrecer.

Elas também acessam:
- Alimentos queima gordura
- Como reduzir o sódio