Emagreça com Pipoca


SAIBA TODOS OS BENEFÍCIOS E EMAGREÇA COM MILHO DE PIPOCA

Autora:Andréa  CL

Ola meninas!!! Sou amante de uma boa pipoca e como controlo muito minha alimentação sempre tive o interesse em saber como consumir e por ser apenas uma pipoca se ajuda emagrecer ou se estava consumindo muitas calorias. 

Teste concluído. O milho contem fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e devido a isto o consumo de pipoca em quantidade moderada pode estar relacionado à perda de peso. Isto porque como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo.
Porém devemos ficar atentos da forma que preparamos as grandes porções comercializadas nos cinemas os pacotes de microondas são recheados de manteiga, gordura vegetal e sal, diminuindo seus benefícios e aumentando suas implicações para um maior risco de doenças crônicas como hipercolesterolemias e hipertensão arterial.



Maiores Benefícios da Pipoca – Para que serve. ...

1 – Ajuda no combate doenças cardíacas por ser fonte significativa de antioxidantes. ...

2 – Ajuda na prevenção do câncer. ...

3 – Melhora o sistema digestivo e intestinal. ...

4 – Auxilia no controle do diabetes. ...

5 – Atua na perda de peso por ser rica em fibras e pobre em calorias.

Como Preparar Pipoca saudável

Leve uma panela destampada ao fogão, em fogo alto e deixe aquecer por 3 minutos.
Panela quente, agora regule o fogo para chama média e distribua grãos de pipoca até quase forrar o fundo da panela (quanto menor a quantidade de grãos, mais rapidamente eles irão estourar). Tampe.
Sem parar, faça movimentos circulares com a panela, para não queimar os grãos. Acrescente no final pitadas de sal e só comer.